Friday 17 June 2016



 Marilyn Monroe Birthday 




Este mês, especificamente no primeiro dia, a actriz norte-americana Marilyn Monroe cumpriria o seu 90º aniversário. Nascida a 1 de Junho de 1926, em Los Angeles, com o nome de Norma Jeane Mortenson, viria a tornar-se uma das personalidades mais reconhecidas do século XX.
Depois de uma infância difícil, passada em lares de acolhimento e orfanatos, e de um casamento prematuro aos 16 anos, Marilyn ingressa no mundo do espectáculo a partir da participação em pequenos filmes.




Na década de 50 torna-se uma das actrizes mais bem sucedidas da indústria, protagonizando diversas produções cinematográficas como Os Homens Preferem as Loiras e Como se Conquista um Milionário, ambos de 1953, ganhando o Globo de Ouro de Melhor Actriz, em 1959, com a sua participação no filme Quanto mais Quente Melhor.



A 5 de Agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn é encontrada morta na sua casa em Los Angeles. Cerca de 30 filmes depois, 3 casamentos, inúmeras sessões fotográficas, incluindo uma para a aclamada revista Vogue, o mundo vê chegar o fim daquela que se tinha tornado um ícone de beleza, moda e sensualidade, a diva loira que conseguira saltar do anonimato para a fama internacional.

Morreu uma grande actriz, nasceu uma estrela.

XR


No comments:

Post a Comment